Limpando os Vasos.

04/08/2011 14:20

 

 

 

   Eu me considero uma pessoa muito abençoada. Tenho aquilo de que necessito, uma família muito alegre, barulhenta, imagine, de seis, cinco estão ligados a música. O mais quieto é o Pastor. É difícil para ele encontrar silêncio, no entanto, foi o incentivador de toda essa turma, graças a Deus pela sua vida.

   Mas o que verdadeiramente me faz feliz é a companhia de Jesus. Ah, que amigo encontrei, mais chegado que um irmão. É Ele que faz toda a diferença. Hoje quero compartilhar uma coisa interessante. Eu tenho muitos vasos aqui em casa. Grandes, pequenos, meus preferidos são os de barro, aqueles rústicos de olaria.( Acho que foi de tanto ouvir sobre o vaso nas mãos do oleiro, Jr 18.1.) Mas a verdade é eu gosto.

   Alguns destes vasos têm plantas dentro, outros não têm nada. São só para enfeite. E nestes últimos, há alguns dias achei alguns papeis de bala, pirulito, que algum dos meus fofinhos(as) deve ter colocado lá. Limpei e aproveitei para limpar os outros. Como acumula poeira lá dentro. Não tem nada dentro, mesmo assim a sujeira entra de qualquer jeito.

   Quantas pessoas que aparentemente tem uma vida vazia, só de aparência, com uma falsa alegria, sem compromisso com nada e com ninguém, buscando só a beleza exterior, mas dentro existe um vazio, e sujeirinhas do dia a dia acabam entrando e se acumulando lá dentro. Só tem um jeito de deixar bem limpo. Lavando com bastante água (os vasos). No nosso caso, uma vida só pode ser lavada através da palavra de Deus, juntamente com o espírito santo agindo, ensinando, convencendo do pecado.

   Por mais que eu cuide, a poeira vem no ar, entra nos vasos, e constantemente essa limpeza precisa ser feita.

   Como crentes em Jesus, essa limpeza em nossos corações é necessária, diariamente, pois com tantas informações, imagens, acontecimentos, sem contar às vezes em que o próprio diabo lança os seus dardos em nossas mentes, é urgente sermos lavados pela palavra. O rei Davi, quando estava numa situação de pecado clamou a Deus dizendo: “lava-me e ficarei mais alvo que a neve” (Sl 51.7b). Não deixe que a sujeira do pecado entre e se acumule em sua vida. Faça uma limpeza diária através da leitura da Bíblia, da oração, do louvor a Deus. Permita ao Espírito Santo fazer isso junto a você. Não se preocupe, Ele só vai jogar fora, aquilo que não presta, que não serve para você.

   Querido(a), que essa possa ser a nossa oração neste dia: “Senhor, eu quero ser limpo diante de ti, ter vestes limpas e alvas na tua presença. Lembre-se: Jesus te ama muito!

 

 

Um abraço,

 
Meiri Cristine Casas
Missionária